Notícias‎ > ‎

The Document Foundation anuncia a segunda sessão de caça-bugs para o LibreOffice 3.5

postado em 20 de jan de 2012 05:31 por - Imprensa
A Internet – Depois do sucesso da primeira sessão, a Document Foundation (TDF) anuncia a segunda sessão de caça-bugs do LibreOffice 3.5, que acontecerá no ambiente virtual nos dias 21 e 22 de janeiro de 2012. Essa sessão colocará o primeiro candidato a liberação do LibreOffice 3.5 na bancada de testes. 

Durante a primeira sessão, organizada no final de dezembro de 2011, mais de 150 caçadores de bugs voluntários registraram acima de 70 bugs, liderados pelo nosso “herói” Gustavo Pacheco, que sozinho registrou 10 deles. O LibreOffice será anunciado no início de fevereiro de 2012. Graças ao grande número de melhorias e novas funcionalidades e ao trabalho de retaguarda da comunidade de desenvolvedores, será a “melhor suíte livre de escritório”, bem a frente dos seus concorrentes.

É muito fácil participar e é divertido. Os detalhes estão disponíveis no wiki da The Document Foundation (http://wiki.documentfoundation.org/QA/BugHunting_Session_3.5.0.-2), onde também é possível encontrar uma relação extensa das funcionalidades novas e melhoradas (http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.5/pt-br)

Basta ter um PC com Windows, MacOS ou Linux, e a versão de testes do LibreOffice 3.5 (que pode ser baixada de http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil/prelancamento/), e muita animação. Registrar bugs também é muito fácil graças à ajuda das pessoas com experiência que estarão presentes para ajudar os usuários e os entusiastas com dicas, na lista de QA (listlibreoffice-qa@freedesktop.org) e no canal IRC (irc://chat.freenode.net/libreoffice).

No final do segundo dia, a Document Foundation dará o premio de Heroi do Caça-Bugs ao participante que mais bugs identificar, reportar e registrar no Bugzilla (http://wiki.documentfoundation.org/BugReport).

Tradução voluntária: Olivier Hallot, Fonte: Blog da The Document Foundation