Notícias‎ > ‎

TDF pretende anunciar 400.º desenvolvedor na FOSDEM

postado em 24 de jan de 2012 17:50 por - Imprensa
A Internet, 24 de Janeiro de 2012 - A The Document Foundation (TDF) estará presente na conferência FOSDEM em Bruxelas, Bélgica, nos dias 4 e 5 de fevereiro. O evento terá entre os destaques uma trilha dedicada exclusivamente ao LibreOffice, onde será possível encontrar desenvolvedores e voluntários do projeto.

Michael Meeks, membro do Board of Directors da TDF afirmou que a TDF está honrada em participar da FOSDEM mais uma vez, um evento chave para o Software Livre na Europa, onde estaremos com um grande número de desenvolvedores apresentando painéis e orientando novos desenvolvedores.

Há poucos dias, o LibreOffice ultrapassou o número de 390 novos desenvolvedores com contribuição de código desde o anúncio do projeto em 28 de setembro. Durante a FOSDEM, a TDF pretende anunciar seu 400.º novo desenvolvedor e presenteá-lo com uma camiseta do LibreOffice.

Com uma média de 80 colaboradores de código por mês desde janeiro de 2011, o LibreOffice posiciona-se, hoje, como um dos maiores projetos de Software Livre em desenvolvimento. Os dados são do portal de monitoramento Ohloh, especializado em Software Livre e de Código Aberto.
Via: TDF 
Comments