Notícias‎ > ‎

TDF convida para a primeira sessão de "caça-bugs" do LibreOffice 3.5

postado em 21 de dez de 2011 04:55 por - Imprensa   [ 21 de dez de 2011 04:57 atualizado‎(s)‎ ]
A The Document Foundation anuncia a primeira sessão de "caça-bugs" para melhorar a qualidade e a estabilidade da melhor suíte de escritório livre.

A Internet, 20 de Dezembro de 2011 ? A The Document Foundation (TDF) anuncia a primeira sessão de caça-bugs do LibreOffice 3.5, que acontecerá em um ambiente virtual de 28 a 29 de Dezembro de 2011. Caçadores de bugs voluntários se reunirão na internet dos cinco continentes para apontar os problemas de software da próxima versão 3.5, que inclui muitas melhorias e novas funcionalidades, tornando assim o LibreOffice 3.5 a melhor suíte de escritório livre jamais desenvolvida.

A participação é muito fácil e divertida. Os detalhes estão disponíveis no wiki da The Document Foundation em
(http://wiki.documentfoundation.org/QA/BugHunting_Session_3.5.0.-1), onde também é possível encontrar uma lista extensa das novidades do LibreOffice 3.5: (http://wiki.documentfoundation.org/ReleaseNotes/3.5/pt-br).

Tudo que você precisa é um PC com Windows, MacOS X ou Linux e o LibreOffice 3.5 Beta (que deve ser baixado de
http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil/prelancamento/), e uma boa dose de entusiasmo. Registrar bugs será muito fácil, graças a ajuda de muitas pessoas com experiência que estarão acessíveis para ajudar os usuários com dicas, na lista de QA (libreoffice-qa@freedesktop.org) e no canal IRC (irc://chat.freenode.net/libreoffice), das 6:00 até as 20:00 horário de Brasília nos dois dias.

Uma segunda sessão de caça-bugs será organizada nos mesmo moldes ? em meados de janeiro, imediatamente após a liberação do LibreOffice 3.5 Release Candidate 1.

A primeira sessão de caça-bugs é organizada pelo time de Controle de Qualidade (QA) e coordenada por Rainer Bielefeld e Cor Nouws. Ao final do segundo dia Rainer e Cor premiarão o melhor "caçador" com o título de "Herói do Caça-Bugs", para aquele indivíduo que flagrou o maior número de bugs, os reportou corretamente e os registrou no Bugzilla
(http://wiki.documentfoundation.org/BugReport).

Tradução: Olivier Hallot