Notícias‎ > ‎

TDF apresenta o LibreOffice na CeBIT 2012

postado em 9 de mar de 2012 07:29 por - Imprensa   [ 9 de mar de 2012 07:32 atualizado‎(s)‎ ]
Com diversas atividades previstas para a edição deste ano da CeBIT, a The Document Foundation pretende promover o LibreOffice 3.5 e divulgar o estabelecimento formal da fundação em Berlim. A CeBIT é a maior feira tecnológica do mundo e acontece todos os anos em Hannover, Alemanhã. O evento vai até amanhã, sábado, dia 10.

Na agenda de hoje, às 14:00 horas, Andreas Mantke apresentará as novidades do LibreOffice 3.5. Amanhã, Mantke voltará a palestrar no espaço do Fórum Open Source, dessa vez sobre o ecossistema profissional do projeto LibreOffice. Ontem foi a vez de Florian Effenberger apresentar um balanço dos últimos 18 meses do projeto e a criação da entidade em Berlim.

Durante todo o evento, os participantes da CeBIT interessados no LibreOffice poderão visitar o estande da TDF (Hall 2, Stand D 64/2).

CeBIT no Brasil

Como país parceiro da edição 2012, o Brasil recebeu destaque na CeBIT através do incentivo a diversos acordos comerciais, cooperações internacionais e convênios de relações econômicas. A abertura do evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, que destacou que o "Brasil é hoje a terra das oportunidades, com estabilidade econômica e mercado consumidor em expansão".

No Brasil, a primeira feira com a marca da CeBIT, a BITS – Business IT South America, foi realizada em 2011 e contou com a participação de 215 expositores de 20 países e recebeu a visita de 10.571 profissionais do setor.

A edição 2012 acontecerá de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre/RS. Além da feira, estão programadas a BITS Global Conferences, conferência internacional focada em Digital Bussiness, e o Encontro de Negócios AL-Invest BITS 2012, uma Rodada de Negócios entre fornecedores e clientes de soluções tecnológicas.

Para saber mais sobre a BITS, visite: http://www.bitsouthamerica.com.br