Notícias‎ > ‎

Intel junta-se a TDF para distribuir o LibreOffice no AppUp Center

postado em 9 de mar de 2012 06:24 por - Imprensa   [ 9 de mar de 2012 06:27 atualizado‎(s)‎ ]
A The Document Foundation (TDF) anunciou o LibreOffice para Windows produzido pela SUSE especialmente para o Intel AppUpSM Center, um repositório on-line desenvolvido para dispositivos baseados nos processadores Intel. A Intel passa, também, a integrar o Conselho Consultivo da TDF, que fornece orientação e fundos para o projeto LibreOffice.

O LibreOffice para Windows da SUSE disponível no Intel AppUpSM Center é uma versão especial em cinco idiomas, inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. Como aplicação validada para o Intel AppUpSM Center, o LibreOffice para Windows da SUSE contém um novo processo de instalação suave e silencioso e uma desinstalação melhorada e limpa.


“Utilizei o LibreOffice desde seu primeiro dia em conferências e para análise de dados” afirmou Dawn Foster, líder de comunidades de código aberto da Intel. ”Nossos engenheiros trabalharam com o código base do LibreOffice para otimizá-lo para o hardware Intel. Adicioná-lo no AppUp Center foi um passo natural e apresentará um recurso importante para todos os usuários do Ultrabook”.
 
“Estamos animados em receber a Intel no nossa lista de apoiadores”, afirmou Florian Effenberger, membro voluntário do Conselho Diretor da TDF, “A TDF é, em primeiro lugar, um projeto neutro, compromissado com a excelência no segmento de suítes office, e valorizamos muito o apoio e a orientação que ganhamos de organizações como a SUSE, RedHat, Google, a Free software Foundation (FSF) e a “Software for the Public Interest (SPI)”.
Comments