Notícias‎ > ‎

Desenvolvedores lançam versão 4.0 do ownCloud

postado em 6 de jun de 2012 07:31 por - Imprensa

Os desenvolvedores do ownCloud lançaram a versão 4.0 da edição para a comunidade de seu software open source de sincronização. Algumas das mudanças foram a inclusão de um suporte para versões diferentes de arquivos, permitindo aos usuários restaurar versões anteriores de arquivos, e a adição de um visualizador integrado para documentos Open Document Format (ODF).

Os usuários agora podem fazer o upload de arquivos para o ownCloud através dos seus navegadores usando uma nova ferramenta Drag & Drop. Agora também é possível para os usuários compartilharem calendários sincronizados com o ownCloud com outros usuários. A segurança foi melhorada através do apoio do lado do servidor de criptografia de arquivos. A transferência de dados ainda é criptografada pelas conexões SSL. Suporte experimental para a montagem de sistemas de arquivos externos, como os do Dropbox e Google Drive, também foi adicionado, permitindo que os usuários acessem seus outros arquivos através da interface do ownCloud.

ownCloud permite que arquivos e dados pessoais, como endereços e entradas de calendário, sejam sincronizada em vários dispositivos sem a necessidade de confiá-lo a um terceiro fornecedor, como Dropbox ou o Google. Os dados são acessados ​​através do Windows e Linux, usando o CalDAV e protocolos CardDAV, ou através de uma interface web. Um client experimental para Android já está disponível, com uma versão iOS atualmente em desenvolvimento.

O download da versão 4.0 pode ser feito aqui. Uma versão de demonstração online também está disponível.

Via: iMasters