Notícias‎ > ‎

A Document Foundation anuncia o LibreOffice 3.5.2

postado em 9 de abr de 2012 09:05 por - Imprensa   [ 9 de abr de 2012 09:06 atualizado‎(s)‎ ]
Berlim, 5 de Abril de 2012 - A Document Foundation (TDF) anuncia a terceira versão da família 3.5, alcançando usuários individuais e empresarias. O LibreOffice 3.5.2 conserta um grande número de bugs identificados pelos especialistas em controle de qualidade da TDF e pelos usuários mundo afora.

O LibreOffice foi selecionado recentemente como organização orientadora para o Google Summer of Code (GSoC). Estudantes do mundo inteiro estão convidados a consultarem as página wiki das ideias em  http://wiki.documentfoundation.org/Development/Gsoc/Ideas para se inspirarem em executar os próximos passos. Em um dos projetos do GSoC de 2011, o filtro de importação do MS Visio foi integrado ao LibreOffice 3.5 (e sua autora, Eilidh McAdam, já foi contratada para desenvolver o LibreOffice pela empresa Lanedo).

“A Document Foundation continua a crescer mês a mês, com um fluxo constante de novos hackers e voluntários, cuidando do desenvolvimento, controle de qualidade e regionalização”, afirmou Florian Effenberger, Presidente do Conselho. “O infográfico atualizado representa alguns números, com crescimento de hackers do código – que hoje chega a 429 (ou 326 se excluirmos os antigos empregados da Sun/Oracle) – que simboliza nosso mais impressionante sucesso.

O LibreOffice 3.5.2 está disponível para ser baixado imediatamente no seguinte link: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil

Os registros de mudanças estão em http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.2/RC1 e http://wiki.documentfoundation.org/Releases/3.5.2/RC2.

Link para o blog da Document Foundation: http://blog.documentfoundation.org
Comments