Verificação dos vínculos entre planilhas do Excel

postado em 19 de set de 2012 06:22 por Gustavo Pacheco   [ 17 de jan de 2013 08:21 atualizado‎(s)‎ ]
Esta é a nova versão da planilha "Código - passo 1.xlsm" do post anterior. Agora, ela permite a identificação de vínculos não encontrados na rede. Os caminhos para os arquivos não encontrados são colocados na planilha "Vínculos não encontrados".
 
Para utilizá-la, habilite as macros e clique no botão "Iniciar processamento". Você deverá responder se deseja cria os arquivos ODS correspondentes ou não (caso essa seja a sua primeira utilização da planilha, clique em "Não"). O próximo passo é escolher o arquivo do topo da árvore de arquivos vinculados, ou seja, o seu arquivo principal (aquele que reúne os vínculos dos arquivos secundários). Ao escolher o arquivo e clicar em "Abrir", a macro abrirá cada arquivo da árvore encontrado, e listará os vínculos de forma recursiva.
 
Testes foram realizados com sucesso sobre árvores de vínculos complexas com mais de 1000 vínculos. Vale ressaltar no entanto, que o código de macro no arquivo "Código de verificação de vínculos.xlsm" ainda é experimental. Não há garantia sobre os resultados da sua utilização. 
Para comentários e sugestões, utilize twitter ou e-mail.
Ĉ
Gustavo Pacheco,
19 de set de 2012 06:45
Comments